Estamos  vivendo a era digital e a internet mudou completamente a forma com que as pessoas se relacionam e compram.

Se antes os anúncios em rádio e televisão eram suficientes para garantir o sucesso de uma empresa, hoje é preciso fazer mais do que isso para conquistar novos clientes e garantir suas vendas.

As marcas que quiserem fazer parte desta mudança e estarem prontas para atender  novos clientes terão que investir no marketing digital!

E se você não sabe por onde começar, separamos neste artigo cinco estratégias de marketing digital capazes de garantir o sucesso de sua empresa. Confira!

 

Search Engine Optimization (SEO)

O Search Engine Optmization, mais conhecido como SEO, é o conjunto de boas práticas que aplicadas em um site podem ajudá-lo a conquistar melhores posições no Google e em outras ferramentas de busca.

Entre as melhores práticas de SEO podemos destacar o uso das palavras-chave certas em todo o conteúdo do site, o uso correto das tags HTML no código-fonte do site e a busca de links de outras páginas na internet direcionando para seu site.

O SEO é uma ótima ferramenta para gerar tráfego para um site no médio e longo prazo, gerando novas oportunidades de negócio para qualquer empresa.

 

Links patrocinados

Assim como em uma estratégia de SEO, os links patrocinados têm o objetivo de garantir que sua empresa apareça nos resultados de busca do Google.

Mas ao contrário do SEO, investindo em links patrocinados sua empresa aparecerá nos resultados de busca imediatamente após a criação de seu anúncio. Isso faz com que os links patrocinados sejam uma das melhores estratégias de marketing digital para as empresas que precisam gerar resultados mais rápidos.

 

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing que mais tem se destacado nos últimos anos. Ele se baseia na oferta de conteúdos atraentes e de qualidade para gerar visitas no site de sua empresa, transformando estas visitas em oportunidades de negócio.

Ajudando os clientes com suas dúvidas e problemas do dia a dia sua empresa irá se posicionar como uma autoridade em seu ramo de atuação. Com isso, seu negócio conquistará mais clientes e melhorar a imagem na internet.

 

60% das empresas que investem em Inbound Marketing prevem aumentar este investimento em 2019.

Clique aqui e descubra o que é Inbound Marketing.

 

Ao contrário do que muitos pensam, o marketing de conteúdo não depende apenas de um blog corporativo. O conteúdo também pode ser oferecido em formato de vídeo, podcasts, infográficos e ebooks.

 

E-mail Marketing

O e-mail marketing foi uma das primeiras estratégias de marketing digital a ganhar destaque no mercado, e ainda hoje é uma ótima ferramenta para gerar negócios para sua empresa.

Esse recurso ajuda a gerar tráfego no seu site e promover os produtos de sua empresa. Além disso, ele é indispensável para uma estratégia de nutrição de leads, gerando mais oportunidades de negócio para sua organização.

 

Promoção nas mídias sociais

As redes sociais já fazem parte do dia a dia das pessoas e podem ser exploradas nas estratégias de marketing das empresas.

Com as redes sociais sua empresa pode construir um relacionamento mais próximo de seus clientes, ajudando na divulgação dos produtos e serviços do seu negócio.

As redes sociais também são úteis para responder às dúvidas dos clientes, funcionando como um complemento ao seu atendimento.

Quer saber como ter mais visibilidade no Instagram? Clique aqui e descubra estratégias para converter seguidores em clientes.

Usando estas cinco estratégias de marketing digital na promoção de sua empresa, você construirá uma imagem forte para sua organização, vai se aproximar de seus clientes e, consequentemente, aumentará suas vendas.

 

Quer falar com a gente sobre a sua presença digital?

Entre em contato preenchendo o formulário abaixo:

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

 

Um abraço,

Bárbara Masiero