Na internet além de existir muitas notícias fakes circulando o tempo todo, também tem aquelas mentiras que são contadas pra gente pessoalmente.

A verdade é que nem sempre podemos acreditar em tudo o que vemos na internet.

Mas quando falo de mentiras que você já ouviu dizer no mundo do Marketing Digital…. não dá pra levar na brincadeira. Elas podem prejudicar de verdade o seu negócio, ou até fazer você ir para um caminho sem volta: O de investir dinheiro onde não terá retorno como esperado!

Vou falar aqui de algumas delas para ninguém ser pego desprevenido, certo?

Vamos lá:

? Comprar seguidores e listas de emails é um ótimo negócio

Gente, comprar emails vai só deixar a sua base de contatos poluída e desqualificada. Da mesma maneira como comprar seguidores, nada disso vai garantir que você acelere os resultados. Como diz minha mentora Neuroqueen @rejanetoigo “Não é sobre ganhar novos seguidores, é sobre como tratar os que já tem”.

? SEO não existe mais

Ouvi esta semana passada: “Meu site não aparece na 1º página do Google, e comprei ele otimizado para o Google, então quer dizer que SEO não adianda nada”. Oi? A verdade é que o que morreu mesmo foi a antiga maneira de fazer ele funcionar.

 

? Investir em email marketing não vale apena

Quem me conhece sabe que essa dói ?
Talvez o email marketing tenha morrido mesmo ☠
Mas o que está mais vivo do que nunca é o email de relacionamento! Aqui entra a questão de utilizar conteúdos interessantes e relevantes a sua persona. Senão o seu vai ser apenas mais um email na caixa de entrada prestes a ser deletado #bye

 

? Postagens nas redes sociais não funcionam

As redes sociais estão passando por um momento novo, onde a concorrência pela atenção do público aumenta a cada dia, criando o fenômeno “Content Shock”. Isso não quer dizer que não vale mais apena investir em conteúdo para redes sociais, mas sim que o conteúdo tem que ser melhor do que nunca! As ferramentas digitais estão aí para você se relacionar com seu público, aproveite-as da maneira certa: utilizando uma estratégia de conteúdo inteligente

 

? Marketing de conteúdo é para falar sobre a empresa

O conteúdo institucional é importante também dentro da estratégia, mas muitas empresas usam o site para publicar apenas notícias suas.
E isso não é uma má prática, mas o Marketing de conteúdo é sobre os problemas de sua persona e como você pode resolver eles. Ou seja: Um bom conteúdo é aquele que resolve uma dor ou que mostra uma solução, lembre-se sempre disso.

 

? Existe um horário certo para postar

Podem até existir alguns horários melhores que outros, mas não existe regra. Cada audiência é única, e o que vale aqui é testar fazer postagens em diferentes horários. Não siga uma receita de bolo, invente e faça uma coisa diferente.

 

Até a próxima!

Bárbara Masiero