Manter um ótimo relacionamento com o cliente envolve diversas etapas… e é preciso desenvolver um sentimento de parceria com seu cliente para chegar a um final feliz nesse relacionamento.

Como em qualquer outro relacionamento, saber ouvir é sempre uma boa prática!
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Estamos na era Digital, e existem diversas ferramentas online que podem ajudar e muito para que seja desenvolvido as melhores práticas de relacionamento possíveis. Você está lendo este post em uma delas, por exemplo.
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Todas envolvem uma mesma estratégia: O marketing de relacionamento
Existem diferentes níveis de aplicabilidade, e eles vão desde a prospecção até a fidelização.

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Marketing de Relacionamento envolve a construção e disseminação de marca, fidelização de clientes e criação de autoridade no mercado.
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Você já teve alguma experiência muito positiva com alguma marca?

Por que algumas empresas se dão ao trabalho de criarem essas experiências? E essas ações valem a pena financeiramente?
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E é muito mais do que uma ação para obter clientes.

O objetivo do Marketing de Relacionamento é conquistar e fidelizar clientes, além de fazer com que eles se tornem defensores e divulgadores da marca.
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Fácil? Nem tanto assim. Difícil? Bem longe de ser impossível.
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Apenas para dar um exemplo, você pode contar com metodologias do Marketing Digital, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo para isso. Para citar algumas ferramentas, pode utilizar blog, mídias sociais e Email Marketing, além de ações offline, como o envio de brindes, por exemplo!

Entenda qual é a melhor estratégia para a sua empresa.

Deixe-nos entender mais sobre os objetivos e necessidades do seu negócio! Estamos à disposição para conversar com você e verificar a sua presença on-line sem compromisso.

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Até a próxima!

Bárbara Masiero