Estamos vivendo o momento ideal para se investir em marketing digital, estratégia que já se tornou necessidade em vários tipos de negócios. Mas como funcionam as práticas de marketing digital para médicos?

Não importa a área do seu negócio, a era do marketing digital chegou para todos.

Quando alguém busca por um serviço na área da saúde, normalmente segue alguma indicação ou busca na internet.

Vejaestratégias para se destacar nos canais digitais!

Invista em um website de qualidade

O seu website vai funcionar como um cartão de visita. Dessa forma, é através dele que seus futuros pacientes vão conhecer seu trabalho e seus serviços. É importante manter esse canal sempre atualizado, mantendo seus clientes bem informados.

Use o Google e suas ferramentas a seu favor

Tenha profissionais da área que possam fazer com que você se destaque no meio da concorrência, principalmente dentro das pesquisas do Google (responsável por cerca de 70% do início dos negócios feitos online). Use e-mails de marketing, o Google Adwords (patrocinado) e mantenha seu site preparado para o Google. Seja persistente e vença a concorrência.

Oriente seus clientes através de seu conhecimento

Repasse seus conhecimentos através de publicações no blog do seu website, de forma que venha a orientar as pessoas sobre o que fazer em determinado situação. Não passe uma solução, mas oriente seu cliente a ir atrás de uma. Como? Marcando uma consulta.

Analise seus resultados e informações para auxiliar no seu portfólio

Dentro de todas as áreas da saúde podem existir diversas especialidades e interesses diferentes. Sendo assim, é importante que sejam analisadas as maiores demandas do momento. Analistas de marketing podem lhe auxiliar, montando então conteúdo que seja relevante a seus clientes e atenda essas demandas.

Monte uma rede de marketing com os outros profissionais da sua clínica

Quando um cliente busca por algo, ele pode encontrar conteúdos sobre diferentes assuntos e acabar se interessando também. Dessa forma, engaje seus colegas de trabalho a usarem o marketing de conteúdo, fazendo com que um ajude o outro. Também, quem já visitou o site pode ser redirecionado para o remarketing, fazendo com que sua página atinga um público maior com menos investimento.

Marketing Digital para negócios locais: Você sabe como fazer? Clique aqui para saber mais.

E você, profissional da saúde, já investe em marketing digital? Preencha nosso formulário abaixo que entraremos em contato com uma avaliação gratuita e não fique por fora dessa! 

 

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

 

Até a próxima!

 

Bárbara Masiero