Primeiro o Instagram desabilitou a visualização das likes, agora o Facebook também estuda essa possibilidade, mas o que isso tem a ver com era da voz?
Um dos temas do RD Summit 2019 foi o fim da era dos likes e o início da era da voz.
Ou seja, menos exposição e mais conversação. Prova disso é o crescimento exponencial dos aplicativos de conversa, como o WhatsApp.
Essa mudança vai ao encontro de um dos nossos instintos mais naturais: a comunicação falada.
De acordo com Edney Souza, o Interney, um dos palestrantes do RD Summit, o compartilhamento de conteúdo vai se sobrepor às métricas de vaidade, pois é um conteúdo útil que as pessoas têm prazer em divulgar e compartilhar.
Como utilizar a era da voz a favor do seu negócio?
Converse com o público. É isso mesmo! Essa transformação nas redes sociais oportuniza que as marcas estabeleçam conversas reais com os consumidores.
Além disso, é fundamental que o seu negócio tenha uma boa estratégia digital para conversar com o público da maneira adequada.
Mas ainda há outra maneira de surfar nessa onda. Continue a leitura para saber como se destacar!
Você já ouviu falar em assistentes de voz?
De acordo com dados apresentados no RD Summit, 34% dos brasileiros utilizam assistentes de voz para relacionar-se com os smartphones.
Seja o Google Assistant, a Alexa ou a Siri, os assistentes de voz se consolidam cada vez como um facilitador na vida dos usuários de tecnologia.
As experiências vão da pesquisa na internet até casas inteligentes que permitem ativar eletrodomésticos, acender e apagar luzes e até escolher conteúdos na TV.
Cerca de 30% das residências nos EUA já possuem o dispositivo.
Por exemplo, uma das formas de fazer o serviço ou produto se destacar é criar uma página de perguntas frequentes sobre eles.
Mas não é só isso, também é preciso investir em uma boa estratégia de SEO no seu site, como já falamos aqui.
O boom dos podcasts
Como falar em era da voz sem lembrar dos podcasts, não é?
No último ano o consumo cresceu 67% só no Brasil, enquanto a média na Alemanha e França foi de 50%.
O estudo ainda revelou que 25% do público ouve podcast mais de uma hora por dia, sendo os gêneros mais populares comédia, educação e negócios.
Em suma, fica claro que a era da voz se configura de diversas formas, seja pela forma de consumo de conteúdo, busca ou relacionamento das marcas com o público.
Como você vai usufruir dos benefícios da era da voz para fazer seu negócio bombar?