O áudio marketing é um campo que está crescendo constantemente. Ao consumir conteúdo por áudio, a pessoa se permite realizar outras tarefas ao mesmo tempo, como dirigir, cozinhar e fazer atividades físicas por exemplo.

O áudio marketing propriamente dito, é todo conteúdo lançado em formato de áudio, e geralmente ele assume formas de podcasts, programas de rádio ou até mesmo narrações e ações de assistentes inteligentes (como é o caso da Alexa, Google home, Cortana, Siri etc)

O áudio é um conteúdo cada vez mais utilizado pelos profissionais do marketing, ele faz parte da personalização e aproximação da marca com o cliente. Por esse motivo, nesse post falaremos de 4 estratégias para engajar ainda mais, utilizando o áudio marketing! Vamos lá?

1. Post de blog em áudio

Os posts para o seu site também podem assumir a forma de áudio, sabia? Você pode mesclar áudios com textos, esta é uma boa estratégia para quando você possui um conteúdo mais complexo ou extenso! Pesquisas mostram que a maioria das pessoas não tem tempo para ler as matérias até o fim. Por isso, a dica é mesclar as duas categorias.

Você pode também passar para áudio um conteúdo já produzido em forma de texto, dessa forma pessoas que não têm tempo para ler podem ouvir! Ao narrar estes textos, é importante que isso seja feito com a intonação adequada, e nunca com vozes robotizadas, combinado?

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2. Podcasts

A modalidade de podcast já existe há algum tempo, mas recentemente tem ganhado bastante popularidade. De acordo com pesquisas, os americanos ouvem em média um podcast por semana. Isso são 67 milhões de podcasts escutados por mês!

Esse formato de áudio marketing pode ser uma conversa entre mais pessoas, um monólogo falando sobre determinado assunto ou experiências, discursos etc. E eles podem ser publicados em plataformas específicas, como o Spotify por exemplo, que é mundialmente utilizado.

3. Audiogramas

Essa é a forma mais simples e fácil de entrar no mundo do áudio marketing! Audiogramas são imagens (estáticas) com o áudio de fundo, e elas podem ser publicadas normalmente no Facebook por exemplo. Nesse caso são interessantes conteúdos explicando sobre um infográfico ou segmentos mais interessantes de programas de rádio ou TV.

4. Assistentes inteligentes

Os home speakers estão cada vez tomando mais conta da nossa vida cotidiana! O Google Home e a Amazon Echo por exemplo já contam com diversas gerações, e essa é uma tecnologia que veio para ficar!

O NBA Alexa Skill por exemplo é utilizado por fãs do esporte para ouvirem as locuções dos jogos, rever placares e lances! E podemos prever que futuramente mais equipes farão uso dessa nova tecnologia.

Com a evolução do mundo digital, devemos nos manter atualizados e acompanhar cada fase nova. Para isso, conte com uma equipe de profissionais ligados nas novidades e capacitados para transformar a sua marca em referência! A Pipe Marketing conta com uma equipe especializada para transformar seu projeto em realidade. Entre em contato conosco!