Sejamos sinceros: Para ter engajamento no Instagram, você precisa sair da mesmice. Não faz sentido você esperar resultados diferentes se continua fazendo o mesmo. Para alcançar o sucesso com a sua empresa, é preciso analisar as respostas que seus posts atuais estão tendo e pensar em maneiras de inovar. Por isso, neste post daremos dicas de 15 tipos de post para ter mais engajamento no Instagram! Vamos lá?

12 tipos de post para ter mais engajamento no Instagram

1- Vídeos:

O conteúdo que é passado em vídeo tem muito mais chance de ser ouvido até o final e de ficar gravado na mente de quem o visualizou. Vídeos geram em torno de 20% mais interação do que imagens! Você pode utilizar materiais em vídeos já gravados para o Youtube ou Facebook por exemplo.

2- IGTV: 

Esta é uma plataforma mais recente criada pelo Instagram. Lá é possível publicar vídeos de até 10 minutos, e para contas verificadas até 60 minutos. O IGTV permite que você compartilhe seu vídeo no seu feed, e isso pode fazer com que o número de visualizações até dobre! A dica aqui é iniciar o vídeo com uma frase ou tema que desperte muito interesse, dessa forma as pessoas tendem a clicar mais em “Continue assistindo no IGTV”.

3- Storytelling: 

Este é o que o próprio nome já diz: contar histórias. Uma boa história e bem contada prende e muito a atenção das pessoas! Essa história pode ser contada a través de imagens, vídeos, áudios e textos!

4- Tutoriais e passo a passo:

Esse tipo de conteúdo engaja muito as pessoas! Isso porque elas estão sempre em busca de algo novo, e um bom tutorial pode prender qualquer um!

5- Frases inspiradoras: 

Você pode estar lendo isso e pensando que é algo bobo. Mas a maioria das pessoas gosta de frases que inspiram! Aqui, procure sair do comum com as frases clichês já conhecidas, e busque frases a ver com o seu conteúdo!

6- Fotos chamativas:

As imagens publicadas no seu perfil fazem total diferença na hora do engajamento! Escolha imagens que prendam a atenção do público e que sejam de boa qualidade.

CLIQUE E VEJA: E book grátis: Manual dos Stories

7- Infográfico:

É um ótimo recurso para prender a atenção do seu público. A partir dele, é possível transmitir informações mais difíceis, porém de forma simples e clara. Infográficos bem feitos podem ser fator decisivo no seu engajamento.

8- Perguntas:

Fazer perguntas para seu público é um modo de se aproximar e interagir com eles, dessa forma, eles irão criar uma boa relação com seu perfil, participando e engajando cada vez mais!

9- Projetos e planos futuros: 

Se você pretende implementar novidades, deixe seu público saber! Com isso, você desperta a curiosidade deles e inconscientemente faz eles quererem acompanhar ainda mais suas publicações.

10- Fotos da equipe trabalhando: 

Usuários do Instagram costumam curtir bastante esse tipo de publicação. Pode ser em algum evento, treinamento, ou até mesmo no dia a dia, deixe seu público ver quem está por trás de trabalho feito, isso ajuda a humanizar sua marca e aproximar o cliente.

11- Notícias interessantes:

Quem usa o Instagram tende a estar sempre procurando algo novo e estar por dentro do que está acontecendo. Por isso, quando achar uma notícia interessante, e que possa ter relevância para seu perfil, não deixe de compartilhar e encorajar que seus seguidores comentem e debatam.

12- Depoimentos de clientes:

Postar depoimentos de clientes, além de ser um tipo de conteúdo diferente, também ajuda na confiança do seu seguidor. É normal as pessoas acreditarem mais no que outras pessoas dizem do que a própria marca. Por isso, não deixe de mostrar boas avaliações do seu produto.

Veja também: Vender com as redes sociais: qual a estratégia de conteúdo ideal

O Instagram permite uma diversidade muito grande de conteúdo e o modo a ser publicado. A questão é que muitas pessoas não se dão conta disso e acabam ficando sempre na mesmice dos posts, o que é péssimo para o engajamento.

A Pipe Marketing sabe da importância que a inovação tem no seu projeto. Nós somos uma empresa de Marketing Digital que conta com profissionais capacitados para colocar em prática os projetos digitais da sua empresa, entre em contato com a gente!