Você está pensando em investir em Inbound marketing e marketing digital na área da saúde? Então vem comigo e vamos conversar: sua jornada digital começa agora!
Marketing médico:
Como nós sempre falamos aqui no blog, todo o profissional que busca crescimento e reconhecimento, precisa se destacar online. Pense, por exemplo, que você precisa contratar um serviço: a primeira ferramenta de busca que vem a mente é a internet, não é mesmo? É online que as pessoas procuram tudo, desde restaurantes, profissionais em diversas áreas, prestação de serviços, até médicos ou dentistas.
Ok, já estamos entendido sobre como é importante criar uma presença online, mas investir em marketing digital gera custos, quer saber como se organizar quanto à isso? Clica aqui.
Inbound Marketing e Marketing digital na área da saúde:
Essa é uma técnica que visa não só atrair pacientes, mas encantá-los e mostrar o porquê de você ser o melhor profissional indicado. Através do inbound marketing é possível pensar o marketing médico dentro dos padrões éticos indicados pela CMF. Nesse sentido, quando nós aqui na Pipe pensamos o inbound dos nossos profissionais da saúde, nos apoiamos em alguns pilares:
1. Saúde não é produto e pacientes não são clientes
O inbound marketing é um técnica poderosa em questão de comunicação, mas principalmente, de persuasão. Você como profissional da saúde, e por isso tem um comprometimento com a veracidade dos fatos, então não pode usar poder do inbound para disseminar resultados milagrosos ou falsos. Como uma agência de marketing digital médico, nós temos como objetivo tornar sua figura uma autoridade, um profissional que inspire confiança em possíveis pacientes. Assim, a procura pelos seus serviços se será uma consequência do inbound bem aplicado.
2. Disseminar conteúdo educativo sobre a saúde
Um dos pilares do inbound marketing é a criação de conteúdo relevante. Nesse sentido, o marketing médico pode proporcionar a disseminação de conteúdos educativos e proporcionar um acervo de dicas confiáveis.
3. Apresentar um profissional competente
No inbound marketing para profissionais da saúde, um dos objetivos é a criação de autoridade e a validação do profissional como referência na área. Aqui a ideia é passar, através das redes e blogs, a sua imagem com profissional confiável, responsável e altamente qualificado.
Pensar marketing digital e inbound marketing na área da saúde é pensar o paciente desatrelado da lógica de compra, é lhe dar a possibilidade de estar em contato diário com um conteúdo educativo de alta qualidade e totalmente confiável.
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