A criação de conteúdo é fundamental para divulgar seu produto, e distribuí-lo em diferentes canais é a chave para obter sucesso e alcançar o maior número de pessoas possíveis. 

Se você quer saber onde e como distribuir seu conteúdo para obter mais alcance, continue a leitura!

 

A melhor maneira de ter mais alcance em suas publicações. 

Para que seu conteúdo tenha sucesso ele precisa chegar na maior quantidade de pessoas possíveis. Por isso, quando você faz a sua estratégia de marketing é importante incluir em como será feito e em quais canais será publicado.

Em quais canais distribuir o conteúdo?

 

1- Redes sociais

 O Brasil atualmente é o terceiro país mais ativo nas redes sociais, sendo que aproximadamente 70,3% da população utiliza.

 Por isso, para que sua estratégia de marketing tenha sucesso é fundamental que você esteja ativo nas redes sociais. 

 Aqui listamos as principais redes sociais do momento:

 Instagram

É uma rede social onde você tem diversas ferramentas para divulgar fotos e vídeos. 

 Nos stories é possível postar fotos e vídeos de até 15 segundos que ficam no ar por 24 horas, que é uma ótima ferramenta para criar uma conexão com seus clientes mostrando seu dia a dia e dando dicas. 

 Além disso, outras ferramentas de vídeo são: o IGTV, onde é possível postar vídeos mais longos, lives onde você faz transmissões ao vivo e por fim o Reels que é a mais nova queridinha da rede, onde é possível postar vídeos de até 1 minuto.

O legal do Reels é que quem recebe não são apenas os seus seguidores mas outras pessoas que se interessam pelo mesmo tipo de conteúdo, fazendo assim, que atinja mais resultados.

Clique aqui para saber como crescer o perfil no Instagram.

 Facebook

 É uma plataforma onde se pode publicar fotos, vídeos, textos e anúncios de venda.

 Uma ferramenta bem legal para ter contato com seus clientes, dar dicas e responder dúvidas são os grupos fechados, por que assim você pode convidar e selecionar quem pode entrar.

 Também é possível fazer lives e Stories de fotos e vídeos que ficam no ar por 24 horas.

 Youtube

 Rede social focada em publicação de vídeos em diferentes formatos com mais de 2 bilhões de usuários.

 É possível postar vídeos no seu canal, fazer lives e a mais nova função que compete e segue os padrões do Reels e Tiktok que se chama Shorts.

 TikTok

 Essa rede que começou a ganhar reconhecimento em 2019 vem crescendo cada vez mais.

 É uma rede social de vídeos de até 3 minutos, onde também é possível fazer lives.

 Ficou muito famosa por suas dancinhas e desafios, mas também é uma ótima ferramenta de divulgação de conteúdo para promover o seu trabalho, já que os vídeos são enviados não só para pessoas que te seguem, mas para outras que se interessam pelo seu tipo de conteúdo.

Clique aqui se você quer saber qual importância dos vídeos para redes sociais.

 Linkedin

 O Linkedin é mais focado em criar perfis profissionais.

 Além de uma ótima rede para divulgar vagas de emprego, é muito boa também para distribuir conteúdo, criar anúncios, publicar fotos e vídeos de seus produtos e serviços. 

 

2- Blog

 O blog é um canal principalmente de textos e é essencial para se ter um bom posicionamento no Google, pois é a partir dele que as pessoas vão te achar quando forem fazer alguma busca relacionada ao seu serviço.

 Para que cheguem até o seu blog é importante que tenha algumas estratégias de marketing, como por exemplo, utilizar palavras chaves no título do seu texto que seu público pode estar pesquisando.

 Mas além disso ter um conteúdo interessante e bem escrito e focado no seu público alvo é essencial para conquistar novos potenciais clientes.

 

3- Email marketing

 É um canal que possibilita enviar a mesma mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo.

 Ele é muito bom também para distribuir o conteúdo que foi criado em outros canais, além de novidades e avisos para sua lista de contatos, criando assim uma boa relação com os seus clientes e potenciais clientes.

Agora que você já conhece diversos canais leia abaixo como encontrar o melhor para distribuir o seu conteúdo.

 

Como saber qual o melhor canal para fazer a distribuição de conteúdo do meu negócio 

 Para ter o melhor resultado na distribuição do conteúdo é importante que você avalie os seguintes fatores:

  • Entender seu produto/serviço
  • Definir seu público alvo
  • Definir seus objetivos

Quando você estabelece esses fatores fica mais fácil identificar os melhores canais de distribuição o melhor jeito de criar conteúdos de qualidade para o seu negócio. 

 

Agora que você está pronto para divulgar seu conteúdo a vontade nos melhores canais para ter alcance descubra como produzir conteúdos que geram vendas nas redes sociais.

Acompanhe os nossos conteúdos também no Facebook e no Instagram. Até o próximo artigo!