A era digital chegou e derrubou muitos métodos que eram efetivos antes dela, agora você precisa mostrar o valor da sua empresa em relação ao mercado através da relevância digital.

O futuro chegou e temos que nos readaptar.

Há pessoas que passam boa parte do seu tempo na Internet se disponibilizando para uma interação com a marca.

Porém para fazer isso é preciso de algumas ferramentas que vão ser apresentadas a você neste post.

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Continue a leitura e saiba o que é relevância digital.

O que é relevância digital?

A relevância digital se trata exatamente do que seu nome diz.

Ela é a construção de um reconhecimento da sua marca através do conteúdo relevante entregue para o público pelos canais digitais – blog, redes sociais, site, vídeos…

A relevância, nesse tópico, pode ser associada ao interesse.

Se seu conteúdo gera interesse nas pessoas, então ele é relevante.

Lembre-se: relevância não é engajamento! Mas se o seu conteúdo for interessante, vai naturalmente gerar engajamento.

Agora que você já sabe o que é relevância digital, confira nossas 7 estratégias para conquistá-la.

7 estratégias para conquistar a sua relevância digital

1. Planejamento

Uma das bases para qualquer ação é o planejamento.

Mesmo no meio digital, um plano é fundamental para definir ações a curto, médio ou longo prazo.

A chance de você alcançar seus objetivos com um planejamento é maior do que fazer como der na telha.

Leia também: Por que contratar uma agência de marketing digital é um excelente negócio?

2. Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia baseada em atrair clientes, sem que a empresa precise ir atrás da mesma.

São os conteúdos que atraem o público alvo para a marca, tornando-os possíveis clientes, os quais são chamados de leads.

Além de garantir um bom engajamento nos canais digitais, o Inbound Marketing constrói uma lista de contatos estável para o seu negócio.

3. Marketing de Conteúdo

Para que o Inbound Marketing ocorra, ele precisa de um combustível. 

Esse combustível é o marketing de conteúdo, o qual fornece material para que o Inbound atraia novos e possíveis clientes.

É esse tipo de marketing que vai produzir o conteúdo, como e-books, infográficos, vídeos informativos, posts para as redes sociais, que solucionarão os problemas do público.

4. E-mail marketing

Essa estratégia, além de ser uma das primeiras a ganhar destaque no mercado, está entre as com melhor ROI (retorno sobre o investimento).

É efetivo já que garante o envio do conteúdo para o público, mas para gerar resultado, precisa ser relevante.

Lembrando que mandar muitos emails numa semana, pode acabar provocando uma antipatia com o cliente. Então procure enviar até um email por semana.

5. SEO

O SEO é aquela ferramenta que vai te ajudar a ser facilmente encontrada por potenciais consumidores.

Mas se você só pensa nas redes sociais como forma de divulgação, procure investir em um site com uma boa estratégia de SEO.

Ela vai te proporcionar mais tráfego no seu site ou rede social em médio ou longo prazo, garantindo mais oportunidades de negócio.

6. Google Meu Negócio

Com essa ferramenta, sua empresa é cadastrada no Google de modo que, quando alguém pesquisar sobre ela, uma ficha completa de informações sobre seu negócio vai aparecer.

E além de receber esses dados, o público poderá interagir com perguntas e avaliações de até 5 estrelas que também ficarão expostas nesta ficha.

Ter um cadastro no Google vai colaborar no aumento do tráfego de pessoas no seu negócio, impactando, ainda, no crescimento de vendas.

7. Links patrocinados

Por último, mas não menos importante, você pode investir nos links patrocinados do Google.

Eles colocam seu link no topo dos resultados de busca, garantindo que sua apareça para os usuários.

Os links patrocinados tendem a gerar resultados mais rápidos, mas lembre-se que seu site precisa estar alinhado com a estratégia do seu negócio.

Montar uma estratégia para conquistar sua relevância digital nem sempre é fácil, por isso, contratar uma agência especializada para colocar em prática pode lhe ajudar no processo.

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