A melhor maneira de conquistar clientes hoje em dia é através da internet.

Porém, o que nem todo mundo fala é como criar uma relação com os clientes que você já tem para que queiram continuar consumindo os seus serviços ou produtos.

Veja abaixo o que é a fidelização de clientes.

Fidelização de clientes

Muitas empresas ao pensar em estratégias de vendas focam em conquistar novos clientes, mas junto disso é fundamental pensar em como fidelizá-los, ou seja, como conquistar alguém que já comprou da sua marca.

Portanto, fazer com que o consumidor tenha uma ótima experiência, tanto na hora da compra quanto ao consumir os seus conteúdos, é muito importante para fazer com que ele continue consumindo.

Além disso, ao ter uma ótima experiência, as chances desse consumidor indicar a sua empresa para conhecidos são muito maiores.

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Mas como faz para fidelizar clientes pela internet? Continue a leitura e entenda!

Como fidelizar clientes na Era Digital?

Sabemos que hoje em dia, não importa a área em que você trabalha, é fundamental estar presente no digital se você quer que a sua empresa cresça.

Então, assim como você progride na relação com seus clientes ao vivo, é importante saber como fazer isso nos canais digitais.

Existem algumas alternativas que podem ser usadas para fidelizar clientes:

1. Ativar as notificações do site ou rede social

Você pode oferecer códigos de desconto ou cupons para aqueles consumidores que permitem o envio de notificações.

Fazendo isso, eles recebem novidades e promoções através de notificações push, SMS ou até uma newsletter.

Dessa forma, ambos ganham; você por divulgar seus produtos ou serviços, e o cliente ganhando um desconto na loja.

2. Acumular pontos em troca de produtos.

Outra opção para fazer seu cliente voltar a comprar é através de pontos cumulativos.

Eles podem funcionar da seguinte forma: a cada compra, o cliente ganha uma quantidade de pontos, que ao alcançar um certo número, poderão ser trocados por um serviço ou produto.

Você pode fazer com que a quantidade de pontos seja proporcional ao valor da compra, ou seja, quanto maior o valor da compra, mais pontos são acumulados.

3. Empregar o cashback

O cashback já é um recurso muito utilizado nos países norte-americanos, mas aqui ainda está se popularizando entre e-commerces e empresas intermediárias.

Uma parte do valor pago pelo consumidor é oferecido de volta em forma de dinheiro e créditos para usar na loja.

Algumas empresas recorreram ao investimento social da marca, de modo que o cashback é voltado para instituições de caridade no qual o cliente escolhe alguma da lista pré-selecionada.

4. Oferecer descontos na próxima compra

O desconto é um estímulo extremamente eficaz para fidelizar clientes, por isso é considerado um clássico.

Você pode implantar esse método de forma cumulativa, para encorajar o consumidor a comprar mais. 

Por exemplo, se a empresa oferece 05% de desconto na primeira compra, na próxima o desconto pode ser de 10%.

Mas lembre-se! Sempre calcule essa redução de preço de modo que não gere prejuízo à sua empresa.

Outra dica importante é colocar uma validade para o desconto, assim o cliente é incentivado a comprar mais em um curto espaço de tempo.

BÔNUS: Enviar brindes personalizados

Aqui vai uma dica extra… Todo mundo adora receber um mimo, principalmente se for gratuito.

Por isso, aproveite a oportunidade da compra e envie algum brinde personalizado para o seu cliente.

Quando o consumidor se sente especial, ele vai buscar uma forma de manifestar essa satisfação.

A maneira mais comum para fazer isso é através das redes sociais, onde vai mostrar o que comprou e ganhou.

Logo, além de divulgar a empresa, o cliente vai sentir vontade de comprar novamente com você.

A fidelização de clientes é, basicamente, uma estratégia de longa data, que ajudará sua marca a continuar lucrando e ainda cuidar da sua reputação.

Mas para isso, você deve confiar no diferencial da empresa e manter a sua originalidade.

Apesar de termos apresentado alguns métodos, você pode melhorar essas ideias através do conhecimento do seu público para não perder as particularidades.

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