Ter um blog segue sendo a dica mais clássica e mais importante na hora de colocar o seu site no topo do Google!

 

Pode até não parecer, visto todo o burburinho ao redor de redes sociais como o tiktok ou o instagram. Porém, o Google segue sendo a primeira escolha quando alguém procura um serviço. 

 

E a concorrência na rede de buscas também segue acirrada, por isso, conseguir fazer com que o nome da sua empresa rankeie na plataforma é um trabalho minucioso e dedicado. 

 

Quer começar a colocar o nome do seu negócio no google e não sabe por onde começar? Então confira essas dicas da nossa equipe de redação: 

 

1 – Blog wordpress 

Provavelmente você já recebeu diversos anúncios de plataformas oferecendo serviços de blog! Porém, para que o seu site tenha um bom posicionamento no Google, essa plataforma precisa ser responsiva e confiável. E nesse quesito, a plataforma WordPress segue sendo a melhor escolha. Além disso, ela é muito mais fácil de usar e customizar. 

 

2 – Conteúdo do blog

Pensar conteúdos para redes sociais e para blogs é bastante diferente. Nas redes sociais você pode usar mais recursos visuais para prender a atenção e tornar a leitura mais fluida. Porém, no blog você praticamente se resume ao texto escrito. Isso significa que existe uma série de boas práticas que você precisa usar na hora de segurar o leitor até o fim. 

Você pode gostar também::: O que são linhas editoriais dentro de uma estratégia de marketing digital?

3 – SEO e o impulsionamento de negócios locais 

Search Engine Optimization (SEO) é uma combinação de regras e estratégias para melhorar o posicionamento do seu site e blog no Google. 

 

Para isso, você precisa saber, principalmente, o que as pessoas buscam no seu nicho. Ou seja, na hora de criar as headlines você precisa descobrir quais palavras-chave (termos) o seu público mais usa e incluí-las nos títulos e corpo do texto.  

 

Ainda, uma dica de mestre sobre SEO é incluir plugins como o YOAST SEO no seu site. Ele ajuda você a corrigir problemas e melhorar sua indexação no Google. 

 

4 – Mantenha a constância 

Assim como nas redes sociais a constância é importante, para o seu blog também! E quanto mais você conseguir navegar por assuntos correlacionados no seu nicho, melhor a plataforma entrega o seu conteúdo na rede de buscas! 

 

5 – Conte com uma equipe qualificada 

Uma estratégia de blog pode ser o diferencial na hora de conseguir novos clientes de forma orgânica. Mas como você viu até aqui, esta é uma ação que leva tempo e exige dedicação especial. E nesse assunto você pode contar com o nosso time! 

 

Com experts na área de tráfego, produção de conteúdo e redação a Pipe é uma agência de marketing completa, voltada para o crescimento de negócios e lançamentos de infoprodutos. 

 

Quer saber como pode ajudar ajudar você a decolar no digital? Clique aqui e converse conosco.