O infoproduto – produto digital – é o futuro em questão de educação, ensino e propagação de conhecimento. Com a tecnologia ficou muito mais fácil e acessível aprender novas habilidades ou adquirir conhecimentos importantes para a sua vida. 

 

E no caso de experts em alguma área, a possibilidade de lançar um produto digital pode se tornar uma fonte lucrativa de negócios, além de melhorar o seu posicionamento profissional. 

 

Porém, um lançamento exige muito mais do que apenas uma ideia genial. Envolve planejamento, estudo, conhecimento de plataformas e de público. 

 

O primeiro passo para lançar um produto digital 

Tudo aquilo que faz sucesso começa com uma boa ideia. Mas e como descobri-la?

 

A sua grande ideia sempre precisa partir de dois pontos fundamentais: qual a sua especialidade e o quê dentro dessa área pode ser um conhecimento importante para outras pessoas. 

 

Por exemplo, se você é um profissional da saúde, com certeza vê todos os dias problemas que se repetem, mas que poderiam ser evitados se as pessoas tivessem acesso a uma informação de qualidade.

 

Então, um bom ponto de partida é verificar aquilo que o seu público mais precisa, ou seja, conhecer a sua dor. 

 

E falando em público, conhecer o seu comportamento de compra também é fundamental na hora de pensar no conteúdo do produto digital, bem como na estratégia de vendas. 

 

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Nesse ponto, vale uma boa análise dos seus seguidores em diferentes canais digitais, sempre levando como prioridade o canal em que você tem mais relevância. Com essa busca você vai entender, por exemplo, se o seu público é formado por leigos (pacientes, ou público em geral) ou se é formado por experts (profissionais na sua área). 

 

Como ter uma boa estratégia de venda para um produto digital?

Existem diferentes metodologias quando falamos em vender um produto digital. Por exemplo, um dos maiores nomes na área, Pablo Marçal, foi responsável pelo lançamento digital mais lucrativo da história no Brasil. Pra você ter uma noção, o especialista chegou a faturar 50 milhões em um único lançamento.

 

Mas para que isso fosse possível, Pablo trabalhou por muito tempo pensando e desenvolvendo sua estratégia de lançamento. Além disso, também há uma equipe competente por trás de todas as ações.

 

Isso porque, um lançamento exige que você escolha uma plataforma para venda, criação de landing pages, uma boa gestão de mídia paga, criação de conteúdo, suporte de vendas e equipe comercial

 

E é nesse ponto que a nossa equipe entra para te ajudar! Com a Pipe você conta com um time de especialistas em todas as áreas necessárias para um lançamento de sucesso. 

 

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