Antes de mais nada, no cenário do marketing atual, a busca por crescimento é uma constante. Nesse sentido, as empresas, clínicas ou profissionais liberais que desejam expandir seus negócios precisam de estratégias inovadoras e eficazes. É aqui que entra o Growth Marketing.
Neste artigo, exploraremos as inovações que impulsionaram a estratégia de Growth Marketing e como essa abordagem pode levar seu negócio a novos patamares.

 

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O que é Growth Marketing?

 

Primeiramente, Growth Marketing é uma abordagem orientada pelo crescimento e focada em resultados.  Desse modo, ele prioriza o crescimento sustentável, aquisição de clientes e aprimoramento constante com base em dados e experimentação contínua.

O Growth Marketing busca constantemente maneiras de melhorar e expandir. O marketing tradicional muitas vezes segue estratégias estáticas, enquanto, o Growth Marketing adota agilidade, inovação e adaptação.
  

É o novo ângulo do marketing que potencializa resultados, aliado a estratégia personalizada que imerge no dia-a-dia de uma empresa. Bem diferente do padrão do mercado que não eleva patamares de resultados, apenas entrega demanda.
Dessa forma, o resultado de uma gestão estratégica completa reflete em todos os âmbitos de um negócio.
Sendo assim, é
 a alternativa que acompanha métricas em tempo real e guia para o melhor caminho de novos resultados.

 

Ferramentas que todo profissional de saúde precisa usar em seu marketing de crescimento

 

Não tenha medo de usar essas ferramentas! Quanto mais você testar essas ferramentas e aplicar na estratégia do seu negócio, melhor será para entender o que mais funciona para você e seus pacientes.

 

  • Ferramentas de Análise de Dados : O Growth Marketing depende de dados. Ferramentas como o Google Analytics (ferramenta gratuita) monitora o tráfego de sites, aplicativos e e-commerce. Nele é possível ter algumas informações como, número de visitantes, tempo que essa pessoa passou na plataforma, Idade e gênero dos visitantes, quais campanhas de marketing deram melhores resultados, as metas que foram atingidas entre outros.

 

 

 

  • CRM : Sistemas de CRM, auxiliam na gestão de relacionamento com os pacientes, ajudando a personalizar as interações e a acompanhar as interações com os pacientes ao longo do tempo.

 

  • Mídias sociais e marketing de conteúdo : Algumas plataformas simplificam o agendamento de mensagens nas mídias sociais e a criação de conteúdo relevante para atrair pacientes.

 

 

Afinal, não existe posicionamento sem dividir conhecimento em forma de conteúdo, e não existe conteúdo sem pessoas. É um ciclo poderoso de conteúdo, posicionamento e conhecimento que as pessoas querem.

 

O marketing digital hoje envolve a construção e disseminação de marcas (do zero sim, também), fidelização de clientes e criação de autoridade no mercado.
Apenas para dar um exemplo, você pode contar com metodologias como Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e Branding para isso. Para citar algumas ferramentas, pode utilizar blog, mídias sociais e Email Marketing, além de ações offline, como envio de presentes e com foco na experiência do cliente no local.

É a união de várias ferramentas, metodologias e a frequência que transformam realidades. E não, não há uma verdade absoluta que sirva de receita mágica que dê certo ou que seja errada pra você… Isso quem vai dizer são os números.

 

O Funil do Growth Marketing 

 

Uma das inovações mais notáveis no Growth Marketing é o conceito do “Funil Pirata”. Enquanto o funil tradicional se concentra na visitação, lead, oportunidade e clientes, o Funil Pirata se destaca pela abordagem de crescimento não convencional.
O Funil Pirata é dividido em cinco etapas:

 

  • Aquisição: Esta é a fase em que você adquire novos usuários por meio de canais como anúncios, SEO e marketing de conteúdo.

 

  • Ativação: Nesta etapa, você se concentra em fazer com que os usuários experimentem o valor do seu produto ou serviço. Isso pode envolver a integração de recursos ou a demonstração de funcionalidades essenciais.

 

 

  • Receita: Você converte usuários em clientes pagantes, maximizando a receita gerada.

 

  • Indicação: Finalmente, você incentiva os clientes a indicar sua marca a outras pessoas, criando um ciclo de crescimento orgânico.

 

Logo, fica claro, que o funil de crescimento concentra-se principalmente em manter os usuários engajados, retendo-os e promovendo o marketing boca a boca. Por outro lado, o funil de vendas tradicional tem um foco muito maior nas vendas de produtos e serviços

 

 

A estratégia excelente e personalizada é poder

 

Desse modo, contar com uma equipe de especialistas que acompanham você em tempo real, que sabem o que estão fazendo além de terem cases comprovados de sucesso em seu nicho é o que faz o seu marketing digital ser diferente. 

Agende hoje mesmo uma conversa e descubra o diagnóstico da sua presença digital.  

Portanto, vamos apresentar a você a nossa metodologia que une ferramentas específicas, conteúdo estratégico e inteligência digital para ampliar a sua carteira de pacientes.
Então, se você é médico e quer aproveitar as novas possibilidades de divulgar o seu trabalho da melhor maneira, converse com a gente. Afinal, vai sair na frente quem tiver a orientação certa.