Você já se perguntou por que a maioria dos consultórios médicos e clínicas não atingem suas metas de vendas? Em 2023, 74% das empresas estavam abaixo das metas de vendas (fonte: RD Station), e muitos profissionais de saúde ainda enfrentam dificuldades para crescer. Essa realidade pode ser um grande empecilho para o sucesso do seu consultório.
O desafio de vender começa logo na primeira abordagem. Para 42% dos vendedores, a prospecção é considerada o momento mais difícil (HubSpot). Isso pode ser ainda mais complicado no setor de saúde, onde criar uma conexão com o paciente é essencial. Além disso, 44% dos vendedores desistem após um “não” (Donut de Marketing). Mas, num mercado tão competitivo, desistir não é uma opção. Você consegue imaginar quanto potencial está sendo desperdiçado?
Nesse sentido, a boa notícia é que existem estratégias e ferramentas que podem transformar essa realidade. Com a abordagem certa, seu consultório pode superar os desafios e alcançar resultados impressionantes. Por isso, confira as estatísticas e descubra como otimizar seu processo de vendas. E se precisar de apoio especializado, entre em contato com a Pipe e veja como podemos ajudar seu consultório a conquistar mais pacientes.
Estatísticas de vendas que podem transformar seu negócio
Marketing de conteúdo médico é uma das formas mais eficazes de gerar conexão com pacientes em potencial. Estudos mostram que o time comercial têm um desempenho 10x maior ao usar palavras que geram conexão com os problemas dos clientes (Chorus). Ou seja, ao entender as dores e necessidades de seus pacientes e responder a elas de forma autêntica, você constrói um relacionamento de confiança, que é essencial para fechar negócios.
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Persistência é a chave: não desista na primeira tentativa
80% das vendas requerem até 5 follow ups para se concretizarem (HubSpot). No entanto, muitos profissionais de saúde acabam desistindo antes de completar esse processo. Não desista! Ter persistência é fundamental para transformar leads em pacientes e atingir suas metas.
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Use o poder das histórias
Após uma apresentação, 63% das pessoas se lembram das histórias que ouviram, enquanto apenas 5% lembram de dados numéricos (Chip e Dan Heath). Isso significa que, no marketing médico, contar histórias sobre casos de sucesso/ depoimentos pode ser mais eficaz do que apenas mostrar números.
Então, quer otimizar a agenda do seu consultório? Entre em contato com a Pipe e descubra como podemos ajudá-lo a transformar seus resultados com estratégias de marketing médico.