Desde os homens das cavernas que contavam suas aventuras nas paredes até o nosso encontro com os amigos, todo mundo gosta de uma boa história

Storytelling é um termo inglês, onde “story” significa “história” e “telling” significa “contar”. Podemos dizer, de forma prática, que é a arte de contar histórias, de forma que isso encante a sua audiência.

Afinal, por que ele é importante?

Ao meio de tantos conteúdos postados durante 24 horas por dia, para não cair no esquecimento, você precisa se destacar.

E para isso, é importante que você se mostre presente.

Era da voz: seu negócio está preparado?

As pessoas gostam de ver pessoas reais a frente das marcas, que possam interagir com e saber quem está por trás de tudo.

Da mesma forma, com o Storytelling, você tem a capacidade de estreitar a sua relação com os seus clientes.

Lembre-se: Fatos e dados listados nós já encontramos nas enciclopédias onlines.

Portanto, você não precisa escrever como uma Wikipedia. Leve o seu leitor em uma incrível jornada. Cative e gere emoções. É isso que faz um bom Storyteller.

Como aplicar na prática?

No geral, você precisa mostrar como o seu produto mudou e faz parte da vida dos seus clientes.

separamos slgumas dicas de como aplicar a técnica que certamente irão lhe ajudar:

1 – Grave Stories ou vídeos no Youtube

Grave você mostrando seus produtos ou falando sobre seus serviços, tudo de uma forma muito natural, e conte os benefícios e como eles podem tornar a vida dos usuários mais fácil. Use como exemplo algum caso de um cliente que você sabe que é fã da sua marca.

2 – Publique opiniões de quem já conhece a sua marca

As pessoas gostam de ver relatos antes de realizar uma compra. Peça para pessoas que já são clientes, gravem reviews contando as suas experiências. Assim, você tem uma história que prove tudo o que você prometeu anteriormente.

3 – Não se limite apenas as vendas

Como eu disse, pessoas gostam de ver pessoas reais. Poste stories do seu dia a dia, do final de semana com os amigos e  família, conte suas experiências. Dessa forma, você cria uma boa relação com seus seguidores e eles estarão sempre ligados nas coisas que você posta.

 

Alguma dúvida de como se destacar nas redes sociais? Fale com a gente!