Embora um bom conteúdo seja essencial, para você ter sucesso você precisa ter frequência nas redes sociais!

Afinal, ninguém gosta de overposting e nem de seguir aquela pessoa que aparece só de vez em quando.

Mas… quem não é visto não é lembrado!

Toda empresa precisa de um planejamento de marketing? Leia e saiba mais.

Portanto, a dica aqui é saber equilibrar a sua postagem de conteúdos.

Afinal, se as pessoas te seguem é porque querem ver o seu conteúdo e você precisa mostrar-se presente.

Caso contrário, você pode acabar “perdendo” para a sua concorrência.

Separamos um checklist diário de redes sociais, para aquelas que consideramos as melhores para se manter um bom relacionamento com os seus seguidores:

→ No Facebook:

  • Responda comentários e mensagens
  • Mantenha seu perfil atualizado
  • Reposte um post antigo que teve boa repercussão
  • Faça perguntas que gerem boas discussões
  • Comente em posts de outras pessoas
  • Veja os assuntos que estão em alta e compartilhe o que for relevante

→ No Instagram:

  • Use hashtags para que as pessoas encontrem seu conteúdo
  • Responda comentários e directs
  • Siga 5 perfis do mesmo nicho que o seu
  • Curta 10 fotos de outras contas
  • Comente 3 fotos de outras pessoas

→ No Twitter:

  • Sempre tweet algo novo
  • Responda menções e directs
  • Compartilhe tweets antigos
  • Compartilhe tweets de outros usuários
  • Use os TT (trending topics)

Um dica essencial é montar um cronograma de postagens para as redes sociais.

Assim, você consegue organizar e produzir suas postagens com antecedência.

Um forma prática de criar e programar postagens é a mLabs.

Aqui na Pipe usamos a plataforma desde sempre e foi assim que criamos uma frequência nas redes sociais :)

 

Curtiu? Toda sexta-feira tem post novo aqui no blog sobre as maravilhas do mundo digital!