Você já definiu a sua estratégia de marketing para a Black Friday?

A expectativa para a Black Friday deste ano é de mais de R$ 3 bilhões de faturamento no e-commerce brasileiro. 

É importante executar ações de marketing digital o ano inteiro, para chegar na data com um bom volume de tráfego no seu e-commerce.

No entanto, a Black Friday exige que o seu negócio tenha uma estratégia digital exclusiva, afinal, muitos clientes estão dispostos a gastar neste momento.

Quer bombar nesta Black Friday? Leia mais sobre como aumentar o lucro do seu negócio através das mídias digitais.

Defina o budget

É a sua primeira Black Friday? Então estabeleça o seu teto de gastos – budget – para investir na campanha promocional.

Entretanto, se você já participa da maior promoção do ano há mais tempo, avalie seus investimentos anteriores e o quanto de retorno você teve para definir a verba que você vai disponibilizar para a campanha.

Utilize a jornada do consumidor para otimizar seus recursos

Uma boa maneira de administrar a verba para a sua estratégia digital de Black Friday é utilizar a Jornada de Compra  como ferramenta de orientação.

Porém, não basta apenas passar pelas suas quatro fases – aprendizado e descoberta; reconhecimento do problema; consideração da solução e decisão de compra.

Além disso, você precisa incorporar o comportamento do consumidor ao seu funil de vendas e pensar no pós-venda.

Mas pense bem antes de distribuir o budget entre as fases da campanha e defina quais são os seus objetivos em cada etapa.

Em outras palavras, é importante que você dilua sua verba destinada à Black Friday antes e depois do evento.

Entretanto, concentre a maior parte do recurso no impulsionamento dos seus produtos no dia 29 de novembro.

Busque parceiros para potencializar suas vendas

Este é um bom momento para agregar força ao seu time de vendas e também para reforçar o marketing da sua empresa.

Contudo, buscar agências especializadas em marketing digital para criar campanhas para as promoções de Black Friday e outras ações durante o ano é uma forma de fazer sua marca ser mais conhecida e vender mais.

Afinal, você ainda não possui uma estratégia digital? Aqui temos 5 motivos para você investir em marketing digital.

Use a diversidade de plataformas a seu favor

Campanhas de marketing digital possibilitam utilizar de diversos canais de comunicação – redes sociais, e-mail marketing, Google ADS, site – e você pode aproveitar o melhor de cada plataforma de acordo com o seu negócio.

Acima de tudo, é importante conhecer o seu público, sua audiência em cada plataforma, assim como a sua interação e seus os hábitos.

Afinal, uma boa estratégia vai otimizar seus recursos e fará com que você comunique-se com o seu público  e aumente suas chances de conversão.

Faça um bom planejamento

O planejamento de marketing digital é essencial para fazer a sua estratégia de vendas da Black Friday bombar.

É ele que vai nortear todas as suas ações e alavancar as suas vendas, assim como gerar um bom relacionamento com os clientes.

A gente já falou sobre isso aqui. Confere esse artigo para entender mais sobre a importância do planejamento.

Já definiu a sua estratégia para a Black Friday? A gente pode ajudar você!

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