Quer que seu negócio seja encontrado? Então você PRECISA investir em SEO.

Se você faz parte do grupo que aposta apenas nas redes sociais como ferramentas de divulgação do seu negócio, eu tenho uma sugestão:

Mude seu mindset e invista em um bom site com uma boa estratégia de SEO.

Mas o que é SEO?

Em tradução livre, SEO significa otimização de sites para mecanismos de busca, a ferramenta é indispensável para qualquer empresa que queira ser facilmente encontrada por potenciais consumidores.

Para trabalhar marketing digital, seu site e estratégia de SEO deve contemplar táticas específicas.

Uma delas é ter sua página na web amigável para dispositivos móveis, ou mobile friendly.

Mobile friendly significa que seu site vai se adaptar aos smartphones, por exemplo, que são comumente utilizados pelos usuários que buscam algum estabelecimento em seu entorno ou local.

Leia mais sobre marketing digital para negócios locais aqui! 

Saiba o que você precisa para investir em SEO

  • Escolha bem o título da página e a URL
  • Faça uma descrição (meta description) atrativa
  • Utilize o número de palavras-chave adequado nos textos
  • Insira links (link building)

Mas por que investir em SEO?

É com o SEO que o site da sua marca vai bombar de forma orgânica, ou seja, sem gastar.

Sabe quando você busca por algo em ferramentas de pesquisa como o Google? Com exceção dos anúncios, os resultados que aparecem na primeira página são os que têm a melhor estratégia em SEO.

Quer mais uma dica para fazer seu negócio bombar?

Adicione um mapa com sua localização, telefone para contato e até opção de realizar a chamada diretamente da página.

Não esqueça de escolher bem as palavras-chave específicas, as chamadas long tail, que contemplem o direcionamento para facilitar a encontrabilidade do seu negócio na internet são recomendados.

Investir em SEO é uma ótima ferramenta para gerar tráfego para um site no médio e longo prazo, gerando novas oportunidades de negócio para qualquer empresa.

Não vá embora ainda! Clique aqui para acessar o artigo que vai ajudar você a não cair nas mentiras sobre Marketing Digital.

O planejamento do seu negócio tem uma boa estratégia de SEO? Acesse este link e vamos conversar!

Até a próxima,
Bárbara Masiero.