Utilizar os dados de consumo dos usuários para produzir conteúdos e campanhas personalizadas é parte da fórmula do sucesso do marketing do Spotify.

Afinal, você certamente já ouviu na plataforma de streaming, não é?

E se não ouviu, deve ter visto várias pessoas postando suas retrospectivas musicais, com as músicas e artistas mais ouvidos do ano e também da década.

Sabe o que foi isso? Estratégia de marketing do Spotify!

Pequena, média ou grande, toda empresa precisa de um planejamento para executar a estratégia. Leia mais sobre isso clicando aqui!

Já faz alguns anos que a plataforma realiza ações a partir dos dados de consumo dos usuários.

O resultado? Mídia espontânea a partir do buzz gerado nas redes sociais.

Afinal, as pessoas querem saber de si mesmas!

Então, o que podemos aprender com o Spotify?

Quando a gente dá algo para as pessoas falarem sobre elas mesmas, a partir de um produto ou serviço da sua marca, em troca, ganha muito engajamento

Certamente as ações de marketing do Spotify não param por aí.

A marca também utiliza de alguns canais offline para se comunicar e busca cada vez mais entender e estar conectada com o seu público.

Tanto para os assinantes do premium quanto para os usuários da versão free, o marketing do Spotify tem sua estratégia baseada em entregar conteúdo personalizado dentro da plataforma, de acordo com as preferências de cada usuário.

Sabe com o que isso tudo tem a ver? Relacionamento! Clique aqui para entender mais sobre a importância de investir nisso.

O Spotify é uma marca enorme e já consolidada, com uma boa estratégia de marketing.

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