Utilizar os dados de consumo dos usuários para produzir conteúdos e campanhas personalizadas é parte da fórmula do sucesso do marketing do Spotify.
Afinal, você certamente já ouviu na plataforma de streaming, não é?
E se não ouviu, deve ter visto várias pessoas postando suas retrospectivas musicais, com as músicas e artistas mais ouvidos do ano e também da década.
Sabe o que foi isso? Estratégia de marketing do Spotify!
Já faz alguns anos que a plataforma realiza ações a partir dos dados de consumo dos usuários.
O resultado? Mídia espontânea a partir do buzz gerado nas redes sociais.
Afinal, as pessoas querem saber de si mesmas!
Então, o que podemos aprender com o Spotify?
Quando a gente dá algo para as pessoas falarem sobre elas mesmas, a partir de um produto ou serviço da sua marca, em troca, ganha muito engajamento
Certamente as ações de marketing do Spotify não param por aí.
A marca também utiliza de alguns canais offline para se comunicar e busca cada vez mais entender e estar conectada com o seu público.
Tanto para os assinantes do premium quanto para os usuários da versão free, o marketing do Spotify tem sua estratégia baseada em entregar conteúdo personalizado dentro da plataforma, de acordo com as preferências de cada usuário.
O Spotify é uma marca enorme e já consolidada, com uma boa estratégia de marketing.
Fique aqui conosco para acompanhar conteúdos incríveis!






