Se você quer ver o seu negócio crescendo com a internet, ser presente e ter relevância é essencial!

E para isso, você precisa ter um perfil nas redes sociais, incluindo um canal no YouTube.

Estando conectado em mais de um canal digital, você pode ser conhecido cada vez mais por mais pessoas!

Além disso, sua marca também é divulgada cada vez mais.

Certamente ter um blog, uma conta no Facebook, Instagram ou Linkedin é muito importante.

 

Mas você já pensou na importância de ter um canal do YouTube?

 

via GIPHY

O YouTube é a segunda rede social mais utilizada no Brasil, e ter um canal na plataforma além de ajudar na divulgação da sua marca também aumenta o seu relacionamento com o cliente.

Ao mesmo tempo, o YouTube pode lhe trazer ótimas oportunidades de negócios.

A verdade é que os conteúdos em vídeo têm mais poder de conexão com o público, além de eternizarem a mensagem que você quer passar.

Porém, mesmo assim muitas pessoas ainda não incluem o YouTube nas suas estratégias de marketing :(

E para que você não cometa esse erro, separamos 5 motivos para você começar o seu canal no YouTube agora mesmo. Confira!

1. Visibilidade

O YouTube funciona como o Google.

Ou seja, o seu conteúdo pode ser encontrado através de palavras-chaves.

E assim, mesmo que as pessoas ainda não conheçam o seu produto ou serviço, poderão encontrá-lo por causa do seu canal no YouTube.

Também, quando feito um bom trabalho de SEO, seu conteúdo pode aparecer nos vídeos sugeridos da plataforma.

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2. Conteúdo de valor

Sempre que você for criar qualquer conteúdo, pense na experiência que o usuário irá ter ao ler ou ver esse conteúdo.

Inclusive quando for gravar vídeos.

DICA: evite apenas “fazer propaganda” do que você está vendendo e crie um conteúdo de valor.

Assim, você mostra que se importa com os seus usuários e com a experiência deles.

Quanto mais o seu conteúdo for relevante, mais tempo as pessoas passarão no seu canal, ficando cada vez mais engajadas.

Aliás, é bem mais fácil vender para quem já conhece a sua marca e entende o valor do seu produto ou serviço.

3. Ter autoridade no seu nicho

Já pensou em ser reconhecido como autoridade no seu nicho de atuação?

Com um canal no YouTube você consegue isso!

Quando você fala com segurança sobre tudo o que sabe sobre determinado assunto, você conquista a confiança das pessoas.

Assim, sempre que tiverem alguma dúvida sobre a sua área de atuação, elas terão o seu canal como referência para buscar informações.

4. Humanizar a relação clientes X marcas

Quando temos um negócio online é provável que o contato pessoal com nossos clientes nunca ocorra.

Assim, muitas vezes podemos esquecer que estamos lidando com pessoas reais e suas percepções.

E a verdade é que pessoas gostam de ver pessoas!

Um canal no YouTube é uma ótima opção para você mostrar que por trás da sua marca existe alguém real produzindo todo aquele conteúdo.

Com os vídeos, você pode interagir com os seus seguidores e assim humanizar a sua relação com eles.

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E ai, vamos gravar?

Certamente com essas dicas você entende a importância de ter um canal no YouTube!

Afinal, ter um conteúdo legal e relevante é um passo muito importante para ver o seu negócio decolar.

MAS LEMBRE-SE: não adianta apenas gravar vídeos, assim como todo o conteúdo, eles precisam estar alinhados com a sua estratégia digital para gerarem resultados.

Quer saber como? Clica aqui e me envia uma mensagem! :)