As redes sociais já são uma ferramenta muito importante para profissionais da saúde, especialmente para aqueles que desejam atrair mais pacientes e aumentar o seu prestígio. Através das redes sociais, você consegue estabelecer uma conexão mais pessoal com o público e mostrar a sua expertise na área em que atua.

 

Porém, a otimização desse perfil deve seguir algumas diretrizes para que a ética médica seja respeitada em todos os seus âmbitos. 

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Como otimizar o perfil e atrair mais clientes?

Aqui na Pipe nós temos um processo que chamamos carinhosamente de “organizar a casa”. 

 

Ou seja, organizar as informações relevantes para o seu perfil e usá-las de maneira a deixar tudo aquilo que você faz, suas qualificações e especialidades, claras e objetivas disponíveis no seu perfil. 

 

Isso faz com que a primeira impressão que alguém tem do seu perfil seja profissional. Além disso, ter essas informações bem organizadas também aumenta a sua credibilidade

 

E para isso, recomendamos que você coloque na sua bio informações como:

  • Especialidade 
  • Onde você atende 
  • O seu registro profissional 

 

Além da bio, você também pode usar os destaques do instagram para quem chega no perfil ter acesso rápido a informações importantes. Dentre elas podemos destacar aqui:

  • Como agendar uma consulta 
  • Como é o seu atendimento 
  • Como é a sua clínica 
  • Quem são os profissionais que atendem junto com você 
  • Quais as suas qualificações

Mas além de tornar o perfil mais atraente, existem também algumas normas éticas que indicamos que você siga para manter a sua integridade profissional.

 

Como ter um perfil profissional nas redes sociais respeitando a ética médica?

É muito comum que profissionais da saúde comentem em suas redes casos anteriores que já atenderam para ilustrar dúvidas do público. Porém, ao publicar informações relacionadas aos pacientes, é importante que você respeite sua privacidade. Não compartilhe informações que possam identificá-los, como nomes, diagnósticos ou resultados de exames. Além disso, é importante não publicar imagens de pacientes sem sua permissão por escrito.

 

Outro caso comum é o profissional receber perguntas nas redes. E muitas delas são pedindo diagnósticos. Mas as redes sociais não são um substituto para uma consulta médica adequada. Dessa forma, não faça diagnósticos ou prescreva tratamentos através delas, pois isso pode ser perigoso para sua carreira. Em vez disso, incentive as pessoas a agendar uma consulta em seu consultório ou clínica.

 

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O marketing médico é uma opção que não ajuda apenas o profissional a crescer na sua carreira, mas também ajuda uma comunidade inteira de pessoas que terão acesso gratuito a diversos conteúdos sobre saúde. E se você já está nas redes sociais e quer ver mais conteúdos sobre marketing médico, conheça os nossos canais digitais também! Nós estamos no Instagram e no Facebook