O comportamento do consumidor muda com o tempo, não podemos negar. 

O cliente de hoje está quase 100% do seu tempo online.

E é sabendo disso e investindo em uma estratégia personalizada que você pode vender mais. 

Hoje, em especial, iremos falar sobre a área da saúde. 

Segundo uma pesquisa realizada pelo site App Tut, a hashtag #saúde foi uma das mais usadas pelos brasileiros em 2019.

Além disso, o Google aponta que a cada 20 pesquisas feitas na plataforma, uma é sobre saúde.

Isso nos mostra que o tema está, mais do que nunca, sendo assunto no ambiente virtual.

Estamos vivendo a era digital e ela está marcada como a era em que (até mesmo) os pacientes selaram definitivamente uma aliança com a digitalização.

Mas isso não quer dizer que a relação entre paciente e profissional mudou. 

Pelo contrário: apesar  da tecnologia e da internet servindo como ferramenta para o cuidado da saúde, os pacientes ainda relatam que valorizam muito a relação pessoal que criam com os profissionais da saúde.

Mas então, o que mudou?

Com o novo comportamento desse paciente, ele começa a fazer pesquisas de novos profissionais no Google ao invés de consultar com médicos apenas por indicação, por exemplo.

Leia aqui: 5 estratégias práticas de marketing digital para médicos!

E isso nos mostra que o modelo de atendimento precisa ser renovado.

Tendo mais acesso à informação, as novas gerações estão mais participativas e empoderadas nas decisões de seus tratamentos e outros assuntos relacionados a sua saúde.

E dessa forma, estão buscando um atendimento cada vez mais personalizado.

Então, como engajar pacientes cada vez mais digitais?

Com a adesão da internet pelos pacientes estamos vivendo o momento ideal para se investir em Marketing Digital.

E com o Marketing Digital para profissionais da saúde você não só cria um engajamento com seus pacientes, mas também melhora a comunicação com eles e a resposta aos tratamentos. 

O uso de uma boa estratégia de marketing  pode melhorar a experiência de um futuro cliente durante toda a Jornada de Compra que ele percorrerá até virar seu paciente de fato.

E como isso é feito? Através do funil de vendas.

Com o funil de vendas você cria um “relacionamento” com o seu futuro paciente e com as automações de marketing nutri esse relacionamento até que o mesmo chegue ao fim da Jornada de Compra com a decisão já  tomada de virar seu cliente.

Uma dica: ao realizar a sua estratégia, pense detalhadamente em cada etapa do funil.
Desde do topo (onde você irá atrair potenciais clientes) até o fim (onde esse cliente já deve ter todas as informações que procura para realmente marcar uma consulta).

 

A verdade é que a relação pessoal entre médicos e pacientes nunca deixará de existir. Mas a nova geração clama por mais atenção.

E para isso, usar a internet para criar esse engajamento é essencial!

Se você quer saber mais sobre como criar estratégias digitais para impactar a realidade do seu negócio, clique aqui! Vamos adorar lhe ajudar :)