Para garantir o crescimento da sua marca, o primeiro passo é conquistar autoridade.
Apesar de parecerem sinônimos, autoridade e relevância são conceitos complementares, você conquista autoridade conforme constrói sua relevância.
No mundo digital, relevante é todo aquele conteúdo que interessa ao público, seja pela sua informação, linguagem ou até mesmo estratégia de marketing.
O importante é saber que criando conteúdos relevantes às pessoas, você se torna referência graças à informação.
No entanto, para conquistar autoridade e ganhar relevância nas redes sociais, é necessária uma estratégia bem planejada.
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Assim, continue a leitura para saber como conquistar autoridade nas redes sociais e ganhar relevância.
Estabeleça uma estratégia de marketing digital
Planejamento, criação de personas, seleção de nicho, análise de dados… Tudo isso faz parte de uma estratégia de marketing.
Esse é o primeiro passo que se deve dar quando se fala em conquistar autoridade.
Apesar de tudo, planejar e conhecer a sua marca é essencial para que você saiba como adaptar os conhecimentos de marketing do seu jeito.
Fazendo isso, você cria uma identidade própria, seja ela visual ou conceitual, de modo que um certo referencial é criado.
As grandes corporações possuem identidades bem consolidadas, sendo capazes até de associar uma cor à sua marca, como a Barbie, a Coca-Cola e a McDonalds.
De maneira mais simples, uma agência especializada no assunto oferece todos esses serviços, desde o desenvolvimento da estratégia até criação de conteúdo.
Não foque em apenas um formato
Você já pensou em usar um modelo de publicação várias vezes só por que gerou resultado? Não se preocupe, esse é um dos erros mais comuns quando se trata de redes sociais.
Apesar de estarem cada vez mais semelhantes, as redes sociais possuem diversas ferramentas que possibilitam a distribuição de conteúdo.
Mesmo que o Reels seja o recurso de maior engajamento no momento, o Feed e os Stories continuam em alta.
Então, procure desenvolver diferentes formatos de conteúdo relevante, de modo que possam ser compartilhados em diferentes canais.
O mesmo funciona para formato de publicação, usar o mesmo layout para fornecer informação torna a comunicação menos dinâmica e menos interessante.
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Invista em anúncios pagos
Parece besteira, mas muitas das redes sociais possuem estratégias próprias para favorecer as propagandas pagas.
O Instagram, por exemplo, tem um formato orgânico para os anúncios, que garante mais interações.
Ao mostrar para o público que você está investindo em marketing próprio, se tem uma impressão de dedicação e reconhecimento, já que a maioria das pessoas sabe que esse tipo de anúncio tem um custo.
Além disso, ao impulsionar publicações, você pode segmentar o público que receberá estes posts, gerando leads qualificados.
Comente sobre as notícias recentes
Mostrar que você está atento às novidades faz você conquistar autoridade, uma vez que representa a busca pelo conhecimento.
Apresenta o que há de novo já é bom, mas dar sua opinião como especialista e profissional é melhor ainda.
Busque defender uma tese de maneira sutil sobre qualquer assunto que você for falar sobre… Acredite, um ponto ou uma vírgula podem ser extremamente influentes.
Note que há diferença nessas duas frases: “A era digital chegou.” “A era digital CHEGOU!”
Ambas entregam a mesma notícia, porém uma apresenta informação, a outra, opinião.
Leia também: Estratégia de marketing digital: Como começar a bombar suas redes sociais com a sua
Vale lembrar que construir autoridade é um processo de criação de conteúdo relevante e que leva tempo.
Mesmo que você veja resultados, é uma evolução que não pode parar, nem mesmo das empresas que têm sua autoridade já estabelecida.
Mas enquanto espera, aprenda um pouco mais sobre marketing digital nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Youtube.