O comportamento do consumidor muda com o tempo, não podemos negar.
O cliente de hoje está quase 100% do seu tempo online.
E é sabendo disso e investindo em uma estratégia personalizada que você pode vender mais.
Hoje, em especial, iremos falar sobre a área da saúde.
Segundo uma pesquisa realizada pelo site App Tut, a hashtag #saúde foi uma das mais usadas pelos brasileiros em 2019.
Além disso, o Google aponta que a cada 20 pesquisas feitas na plataforma, uma é sobre saúde.
Isso nos mostra que o tema está, mais do que nunca, sendo assunto no ambiente virtual.
Estamos vivendo a era digital e ela está marcada como a era em que (até mesmo) os pacientes selaram definitivamente uma aliança com a digitalização.
Mas isso não quer dizer que a relação entre paciente e profissional mudou.
Pelo contrário: apesar da tecnologia e da internet servindo como ferramenta para o cuidado da saúde, os pacientes ainda relatam que valorizam muito a relação pessoal que criam com os profissionais da saúde.
Mas então, o que mudou?
Com o novo comportamento desse paciente, ele começa a fazer pesquisas de novos profissionais no Google ao invés de consultar com médicos apenas por indicação, por exemplo.
Leia aqui: 5 estratégias práticas de marketing digital para médicos!
E isso nos mostra que o modelo de atendimento precisa ser renovado.
Tendo mais acesso à informação, as novas gerações estão mais participativas e empoderadas nas decisões de seus tratamentos e outros assuntos relacionados a sua saúde.
E dessa forma, estão buscando um atendimento cada vez mais personalizado.
Então, como engajar pacientes cada vez mais digitais?
Com a adesão da internet pelos pacientes estamos vivendo o momento ideal para se investir em Marketing Digital.
E com o Marketing Digital para profissionais da saúde você não só cria um engajamento com seus pacientes, mas também melhora a comunicação com eles e a resposta aos tratamentos.
O uso de uma boa estratégia de marketing pode melhorar a experiência de um futuro cliente durante toda a Jornada de Compra que ele percorrerá até virar seu paciente de fato.
E como isso é feito? Através do funil de vendas.
Com o funil de vendas você cria um “relacionamento” com o seu futuro paciente e com as automações de marketing nutri esse relacionamento até que o mesmo chegue ao fim da Jornada de Compra com a decisão já tomada de virar seu cliente.
Uma dica: ao realizar a sua estratégia, pense detalhadamente em cada etapa do funil.
Desde do topo (onde você irá atrair potenciais clientes) até o fim (onde esse cliente já deve ter todas as informações que procura para realmente marcar uma consulta).
A verdade é que a relação pessoal entre médicos e pacientes nunca deixará de existir. Mas a nova geração clama por mais atenção.
E para isso, usar a internet para criar esse engajamento é essencial!